Há apenas versões com disco, em duas gamas de carbono, FACT12r e FACT10r Foto: Carlos Ulson
Do Bikemagazine Fotos de divulgação
Considerada um dos maiores ícones de bike de competição do ciclismo moderno, com centenas de vitórias no circuito profissional desde 2002, a Specialized Tarmac recebe agora uma repaginada geral. Batizada de SL7, o novo modelo parece, visualmente, ser um resultado do cruzamento da atual Tarmac SL6 com a Venge, a bike aero da marca americana.
Gabriel Vargas/Especial para o Bikemagazine Fotos de divulgação
Motor ganhou mais força (85 Nm) e ficou 300 gramas mais leve e silencioso que o Steps E7000
Gabriel Vargas/Especial para o Bikemagazine Fotos de divulgação
Com cinco anos no mercado de sistemas para e-bikes, a Shimano deu um novo passo na evolução de seus produtos com o lançamento do novo Steps EP8. A novidade é formada por hardware e software, ou seja, novo motor, novos componentes, novo software e atualizações nos aplicativos de configuração e interação com o usuário.
O Autódromo Enzo e Dino Ferrari receberá as largadas e chegadas
Do Bikemagazine Foto de divulgação/UCI
O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada será realizado em Imola e na região da Emilia-Romagna (Itália) confirmou, nesta quarta-feira (2 de setembro), a UCI (União Ciclística Internacional). As disputas serão realizadas de 24 a 27 de setembro na nova sede, depois que a Suíça viu-se impedida de receber as competições por causa da prorrogação das medidas anti-Covid 19 (leia mais aqui).
O programa de competição para o Mundial UCI foi adaptado por causa da pandemia e apenas as corridas de estrada e contrarrelógio das categorias Elite serão disputadas este ano. A maioria dos ciclistas das categorias Elite já se encontra na Europa, ao contrário do ciclistas mais jovens (Juniores e Sub 23), cujas delegações nacionais, num número significativo de casos, não poderão viajar para Itália devido a restrições de viagens impostas em vários países, Brasil inclusive.
Estudo inédito, desenvolvido em parceria com o Labmob/UFRJ,coordenado pela Multiplicidade e apoiado pelo Itaú, traz atualizações sobre o segmento
Por Gustavo Figueiredo Redação Pedal
Como parte das ações do mês da mobilidade (setembro) e contando com dois levantamentos inéditos sobre este mercado no Brasil, será lançado na próxima quinta-feira (03/09) o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas. Desenvolvido por Aliança Bike e Labmob/UFRJ, coordenado pela Multiplicidade e contando com apoio do Itaú, o estudo traz dados atualizados sobre o mercado de bikes elétricas no país: foram 25 mil unidades comercializadas no ano passado e crescimento médio de 34% ao ano entre 2016 e 2019. O lançamento irá acontecer totalmente online, a partir das 10h, e para participar é necessário se inscrever neste link.
Para 2020, mesmo com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, os dados apontam um crescimento contínuo e sustentado. Entre janeiro e junho deste ano foram importadas 7.427 bicicletas elétricas, número equivalente a 64% das importações em 2019. Na média mensal de importações, o número é 28% superior ao ano anterior. Soma-se a este número a produção e montagem, entre janeiro e junho, de 8.350 bicicletas elétricas (2.409 na Zona Franca de Manaus e 5.941 no resto do país). A projeção para 2020 é de 32 mil bicicletas elétricas.