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Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Há apenas versões com disco, em duas gamas de carbono, FACT12r e FACT10r Foto: Carlos Ulson

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

Considerada um dos maiores ícones de bike de competição do ciclismo moderno, com centenas de vitórias no circuito profissional desde 2002, a Specialized Tarmac recebe agora uma repaginada geral. Batizada de SL7, o novo modelo parece, visualmente, ser um resultado do cruzamento da atual Tarmac SL6 com a Venge, a bike aero da marca americana.

Leia mais: Bikemagazine review: rodamos com a nova Tarmac SL7
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Gabriel Vargas/Especial para o Bikemagazine
Fotos de divulgação

Motor ganhou mais força (85 Nm) e ficou 300 gramas mais leve e silencioso que o Steps E7000

Gabriel Vargas/Especial para o Bikemagazine
Fotos de divulgação

Com cinco anos no mercado de sistemas para e-bikes, a Shimano deu um novo passo na evolução de seus produtos com o lançamento do novo Steps EP8. A novidade é formada por hardware e software, ou seja, novo motor, novos componentes, novo software e atualizações nos aplicativos de configuração e interação com o usuário.

Leia mais: Novo EP8 da Shimano para e-bikes é mais leve e mais potente
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O Autódromo Enzo e Dino Ferrari receberá as largadas e chegadas

Do Bikemagazine
Foto de divulgação/UCI

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada será realizado em Imola e na região da Emilia-Romagna (Itália) confirmou, nesta quarta-feira (2 de setembro), a UCI (União Ciclística Internacional). As disputas serão realizadas de 24 a 27 de setembro na nova sede, depois que a Suíça viu-se impedida de receber as competições por causa da prorrogação das medidas anti-Covid 19 (leia mais aqui).

O programa de competição para o Mundial UCI foi adaptado por causa da pandemia e apenas as corridas de estrada e contrarrelógio das categorias Elite serão disputadas este ano. A maioria dos ciclistas das categorias Elite já se encontra na Europa, ao contrário do ciclistas mais jovens (Juniores e Sub 23), cujas delegações nacionais, num número significativo de casos, não poderão viajar para Itália devido a restrições de viagens impostas em vários países, Brasil inclusive.

Leia mais: Mundial de Ciclismo será em Imola, mas só para a Elite
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Estudo inédito, desenvolvido em parceria com o Labmob/UFRJ,coordenado pela Multiplicidade e apoiado pelo Itaú, traz atualizações sobre o segmento

Por Gustavo Figueiredo
Redação Pedal

Como parte das ações do mês da mobilidade (setembro) e contando com dois levantamentos inéditos sobre este mercado no Brasil, será lançado na próxima quinta-feira (03/09) o Caderno Técnico de Bicicletas Elétricas. Desenvolvido por Aliança Bike e Labmob/UFRJ, coordenado pela Multiplicidade e contando com apoio do Itaú, o estudo traz dados atualizados sobre o mercado de bikes elétricas no país: foram 25 mil unidades comercializadas no ano passado e crescimento médio de 34% ao ano entre 2016 e 2019. O lançamento irá acontecer totalmente online, a partir das 10h, e para participar é necessário se inscrever neste link.


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Para 2020, mesmo com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, os dados apontam um crescimento contínuo e sustentado. Entre janeiro e junho deste ano foram importadas 7.427 bicicletas elétricas, número equivalente a 64% das importações em 2019. Na média mensal de importações, o número é 28% superior ao ano anterior. Soma-se a este número a produção e montagem, entre janeiro e junho, de 8.350 bicicletas elétricas (2.409 na Zona Franca de Manaus e 5.941 no resto do país). A projeção para 2020 é de 32 mil bicicletas elétricas.

Leia mais: Mercado de E-bikes no Brasil cresceu 34% no último triênio