|
Escrito por Super User
Acessos: 2229

O as equipes Quick-Step Floors e a Bora-Hansgrohe alinharam-se para a primeira etapa da corrida de estrada no Criterium du Dauphine, com dois ciclistas de cada equipe a bordo de uma bicicleta com uma aerodinâmica inédita do patrocinador Specialized.

A nova bicicleta compartilha vários recursos de design da iteração atual do modelo S-Works Venge e embora os decalques do modelo de quadro nas cortinas estejam mascarados com fita isolante, é muito provável que este seja um conjunto de quadros atualizado do S-Works Venge Disc.

Várias atualizações de design sutis aparecem no novo quadro. No entanto, a atualização mais óbvia parece ser nos garfos. Um garfo mais profundo, quadrado na área de dropout (embora os garfos sejam passantes) e a remoção da coroa do garfo no modelo atual parecem ser recursos de design retirados do garfo Shiv mais recente - o conjunto precisa de tempo para testes mais aprimorados e especializados da Specialized.

Na cabeça do tubo descendente, um recuo no tubo procura estimular a estabilidade à medida que o ar flui sobre a estrutura.

Como o garfo, várias áreas da estrutura parecem ter tubos truncados mais profundos, o que provavelmente reduz a turbulência e melhora a aerodinâmica. As atualizações mais óbvias do design da tubulação estão no garfo mencionado ao lado das estacas do assento e do tubo da cabeça.

Embora a versão atual do Venge pareça ter mais de um tubo descendente, o novo conjunto de quadros visto no Dauphine parece ter um perfil mais plano e perde a coroa elevada na cabeça do tubo superior.

Curiosamente, à primeira vista, o espigão de selim parece ser similar ao poste existente, o espigão de selim flui no topo logo abaixo do selim para acomodar a caixa de junção Di2 na traseira, o que mantém o perfil o mais suave possível.

Tal como acontece com a Venge existente - e é uma tendência comum com os mais recentes conjuntos de molduras - a aero bike parece ter um sistema de haste integrado, embora a Quick-Step Floors e a Bora-Hansgrohe parecessem ter diferentes sistemas de cápsulas.

Assim como o novo quadro e caule, novos guidões aero foram vistos nas novas bicicletas e Peter Kennaugh (Bora-Hansgrohe) também parecia estar correndo em uma haste regular em seu conjunto S-Works Tarmac SL6. Rotulado como S-Works Aerofly, o swoop, a forma e o lay-up de carbono parecem ser diferentes da iteração atual do guidão aerodinâmico de alcance máximo.

As quatro bicicletas encontradas no Criterium du Dauphine estavam todas equipadas com freios a disco. Assim como o mais recente, é altamente provável que a Specialized produza apenas uma versão em disco do conjunto de quadros, já que os principais recursos de design do garfo e da extremidade traseira precisariam ser reprojetados para os calibradores.