RACE INFO SUBA 100 M

logo
Categoria :
Eventos MTB
Data:
2017-04-21 07:00 - 2017-04-23 07:00
Local
Santa Teresinha - BA - O local escolhido para este desafio é a cidade de Santa Teresinha, distante da capital 200 KM.
Santa Teresinha - BA, Brasil
Telefone :
Email :
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RACE INFO

RACE INFO SUBA 100 M

Suba 100 M é um CHALLENGE de MTB realizado pelo terceiro ano na Bahia, em um cenário único, os INSELBERGS, formações rochosas encontradas na região de Santa Teresinha , as ilhas terrestres como gostam de ser chamados tem um toque especial a este desafio, os atletas percorrerão 100 MILHAS de distância, passando por trilhas e cidades históricas e encantadoras, tendo como ápice de sua conquista a subida da SERRA DA JIBÓIA, reserva natural de Mata Atlântica com uma altimetria deslumbrante e single tracks fascinantes, tornando este desafio um momento único.

LOCAL

O local escolhido para este desafio é a cidade de Santa Teresinha, distante da capital 200 KM.

DATA

Dias 21, 22 e 23 de Abril de 2017.

PROGRAMAÇÃO

21 de Abril de 2017 - Confirmação de inscrições e retirada de KITS das 10:00 ás 20:00 HS

- Congresso técnico ás 18:00 HS na Arena do Atleta ( Praça da cidade)

- Show com a banda 22 de Abril de 2017 - Alinhamento da etapa 01 ás 07:30 HS

- Largada da etapa 01 ás 08:00HS com 60 KM de percurso.

- Encerramento da etapa 01 ás 15:00HS. - Solenidade de premiação da etapa 01 e entrega das camisas de líder aos atletas ás 19:00 HS. 23 de Abril de 2017

- Alinhamento da etapa 02 ás 07:30HS

- Largada da etapa 02 ás 08:00 HS com 100 km de percurso.

- Encerramento da competição ás 18:00 HS

- A solenidade de premiação acontecerá ao fechamento do PODIUM de cada categoria.

PREMIAÇÃO

Troféus aos cinco primeiros atletas e duplas em suas respectivas categorias.

Medalha de Finish somente para os atletas que concluírem a competição em cada etapa.

Somente a categoria CHELLENGE FREE FORCE MASCULINO terá premiação em espécie no valor total de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais).

Só será permitido subir ao PODIUM uniformizado, óculos e bonés serão opcionais.

Proibido qualquer tipo de Banner no momento da premiação.

KIT DA PROVA

O kit do Suba 100M será composto por 01 MOCHILA, 02 CAMISAS DE CICLISMO, 01 PAR DE MEIAS, 01 SKEEZY E 01 PLACA DE BIKE e só será retirado no dia 21 de Abril das 10:00 ás 20:00 HS na arena do atleta na praça de Santa Teresinha.

O Kit da prova somente poderá ser retirado pelo próprio atleta que no momento da retirada deverá colocar a pulseira do evento.

INSCRIÇÕES E VALORES

As inscrições somente serão realizadas através do site do evento no link INSCRIÇÕES e com datas e valores como segue;

- Lote 01 no valor de R$ 280,00 (Duzentos e oitenta reais) até o dia 31 de Janeiro de 2017

- Lote 02 no valor de R$ 300,00 (Trezentos reais) até o dia 28 de Fevereiro de 2017

- Lote 03 no valor de R$ 320,00 (Trezentos e vinte reais) até o dia 31 de Março de 2017

As inscrições serão encerradas ao completar o limite de atletas ou nos prazos acima. Após o término do limite de atletas a organização do evento não disponibilizará lotes extras de inscrições.

CATEGORIAS

- CHALLENGE FREE FORCE MASCULINO
- CHALLENGE FREE FORCE FEMININO
- CHALLENGE SOLO 30/34 ANOS
- CHALLENGE SOLO 35/39 ANOS
- CHALLENGE SOLO 40/44 ANOS
- CHALLENGE SOLO 45/49 ANOS
- CHALLENGE SOLO 50/59 ANOS
- DUPLA MASCULINA SUB 70
- DUPLA MASCULINA 70+
- DUPLA MASCULINA 90+
- DUPLA MISTA PERCURSO

Dia 22 de Abril de 2017 – 60 km de distância, percorrendo Santa Teresinha, Trilha do Neve, Serra da Jibóia , com uma vegetação de Mata Atlântica em um terreno de Estradões, Single Traks e subidas com alto grau de dificuldade e seu grande ápice serão a Serra da Jibóia e o Rock Garden.

Dia 23 de Abril de 2017 – 100 KM de distância percorrendo a parte dos INSELBERGS , com uma vegetação de Caatinga com muito estradões e baixo grau de dificuldade.

LARGADAS

As largadas ocorrerão as 08:00HS no Pórtico de largada e as 07:30 já estará aberto para o alinhamento e checagem dos atletas.

Todos os atletas deverão já estar alinhados devidamente uniformizados com capacete, luva, óculos e a camisa oficial do evento de seu respectivo dia e sua pulseira que dará direito a competição e a arena do atleta.

A placa do atleta não poderá sofrer nenhum tipo de modificação, caso contrário esse atleta estará desclassificado pela organização do evento.

O atleta é responsável pela sua placa ela é sua identificação na linha de chegada, sem ela a arbitragem do evento não tem como identificá-lo.

As duplas largam e chegam juntos com os seus respectivos parceiros, duplas que não chegarem juntos não entrará na classificação do dia e nem da classificação final.

O tempo limite de chegada é ás 15 HS do dia de cada etapa. É proibida a troca de bike durante todo o percurso.

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

CAPACETE – Caso o atleta esteja sem o capacete em qualquer trecho da trilha será desclassificado.

LUVAS – A organização do evento sugere que todos os atletas usem. ÓCULOS – A organização do evento sugere que todos os atletas usem.

CAMISA DO EVENTO – Todos os atletas devem largar com a camisa oficial do evento e de seu respectivo dia, não podendo fazer uso de outra camisa durante o percurso, largam e chegam com a camisa do evento, caso contrário serão desclassificados.

O uso de camisa do seu respectivo patrocinador/apoiador poderá ser usada na solenidade de premiação, ou seja, o atleta poderá subir no PODIUM com a camisa do evento desde que esteja classificado entre os cinco primeiros atletas de suas respectivas categorias e duplas.

BICICLETA – Somente poderá ser utilizada bikes de MTB HIDRATAÇÃO A organização do evento disponibilizará pontos de hidratação, porém é de responsabilidade do atleta sua hidratação e alimentação durante o percurso.

MEIO AMBIENTE

É estritamente proibido o descarte de qualquer lixo durante todo o seu percurso, locais de descartes serão disponibilizados e sinalizados, é obrigatório o descarte em seus locais pré determinado pela organização do evento. A organização do evento se reserva no direito de atribuir e desclassificar o atleta caso ocorra o descarte fora de seus lugares determinados.

RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Pedalar ou participar de competições de MOUNTAIN BIKE é uma atividade que envolve riscos á saúde, por este motivo cada atleta terá direito no ato de sua inscrição um seguro atleta feito pela organização do evento, porém é de responsabilidade de cada atleta a sua saúde.

A organização do evento não se responsabiliza por problemas ocorridos antes e após o evento.

A organização não assume a responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá ambulâncias disponíveis para atendimento emergencial, o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade será realizado pela rede pública.

O participante ou acompanhante poderá decidir por outro sistema de atendimento, eximindo a organização e seus patrocinadores de qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento médico e futuros tratamentos.

DIREITO DE IMAGEM

O Suba 100M e o Suba 50K serão registrados em vídeo e fotografias do evento e seus parceiros. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificar a organização do evento por escrito no ato de sua inscrição, caso contrário estarão automaticamente autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a titulo universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de números de vezes. Podendo ocorrer no Brasil e ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Um participante não poderá interferir/ou impedir a progressão de outro participante,sob risco de desclassificação. O Participante não poderá receber nenhum tipo de empurrão ou puxada, mesmo ser rebocado ou rebocar,efetuado por outro participante ou veiculo de qualquer espécie, sob pena de desclassificação. Não é permitido pegar vácuo de qualquer veiculo motorizado, entende-se por pegar vácuo permanecer intencionalmente ou não a menos de 10 metros atrás e ou menos de 2 metros de lado por mais de 10 segundos.

Todo participante deverá estar acessível às equipes de filmagem e fotografia durante todo o decorrer do evento. A utilização de qualquer fone de ouvido para rádios, tocadores de musicas, telefones ou outros é proibido, sob pena de desclassificação.

É permitido ao participante a qualquer momento andar no percurso, desde que esteja acompanhado de sua bicicleta (carregando,empurrando ou arrastando) e de forma segura, sempre a direita da pista, prosseguir desacompanhado de sua bicicleta acarretará a desclassificação.

É proibido a todos os participantes e acompanhantes, gritar, xingar, agredir verbal ou fisicamente, atentar contra o pudor ou ofender de qualquer maneira um outro participante, qualquer pessoa ligada a organização ou mesmo o público.Estas serão consideradas atitudes antidesportivas e serão passiveis de desclassificação.

RECURSOS

Para entrar com um recurso o atleta deverá solicitar e preencher o formulário de recurso a organização do evento 15 minutos após a sua chegada e enviar junto com o formulário o valor de R$ 300,00 (Trezentos reais). Se for deferido a favor do solicitante sua reclamação o valor será devolvido, caso contrário o valor ficará para a organização do evento.

ARBITRAGEM

A arbitragem do evento é de responsabilidade da FEDERAÇÃO BAIANA DE CICLISMO. RACE INFO SUBA 5OK

DATA

Dias 22 e 23 de Abril de 2017

PROGRAMAÇÃO

22 de Abril de 2017 - Confirmação de inscrições e retirada de KITS das 15:00 ás 20:00 HS

- Congresso técnico ás 18:00 HS na Arena do Atleta ( Praça da cidade) 23 de Abril de 2017

- Largada ás 08:30 HS com 67 km de percurso.

- Encerramento da competição ás 18:00 HS - A solenidade de premiação acontecerá ao fechamento do PODIUM de cada categoria.

KIT DA PROVA

O kit do Suba 50K será composto por 01 MOCHILA, 01 CAMISA DE CICLISMO, 01 PAR DE MEIAS, 01 SKEEZY E 01 PLACA DE BIKE e só será retirado no dia 22 de Abril das 15:00 ás 20:00 HS na arena do atleta na praça de Santa Teresinha.

O Kit da prova somente poderá ser retirado pelo próprio atleta que no momento da retirada deverá colocar a pulseira do evento.

INSCRIÇÕES E VALORES

As inscrições somente serão realizadas através do site do evento no link INSCRIÇÕES e com datas e valores como segue;

- Lote 01 no valor de R$ 160,00 (Cento e sessenta reais) até o dia 31 de Janeiro de 2017

- Lote 02 no valor de R$ 180,00 (Cento e oitenta reais) até o dia 28 de Fevereiro de 2017

- Lote 03 no valor de R$ 200,00 (Duzentos reais) até o dia 31 de Março de 2017 As inscrições serão encerradas ao completar o limite de atletas ou nos prazos acima. Após o término do limite de atletas a organização do evento não disponibilizará lotes extras de inscrições.

CATEGORIAS

- FEMININO 30 –
- FEMININO 30 +
- JUNIOR
- HALF CHALLENGE 30 –
- HALF CHALLENGE 30 +
- HALF CHALLENGE 40 +
- HALF CHALLENGE 50 +
- DINOSSAUROS

PERCURSO

Dia 23 de Abril de 2017 – 67 KM de distância percorrendo a parte dos INSELBERGS , com uma vegetação de Caatinga com muito estradões e baixo grau de dificuldade. PREMIAÇÃO Troféus aos cinco primeiros atletas em suas respectivas categorias. Medalha de Finish somente para os atletas que concluírem a competição em cada etapa.

REGRAS

As demais regras serão as mesmas do SUBA 100M.


Os eventos aqui expostos foram retirados de sites oficiais de organizadores ou enviados pelos mesmos. Apesar de atualizarmos frequentemente, aconselhamos que se verifique as datas de seus interesses entrando em contato diretamente com os organizadores. Não nos responsabilizamos por informações erradas

 
 

Lista de Datas (Página de detalhes do evento)

  • De 2017-04-21 07:00 até 2017-04-23 07:00

Fornecido por iCagenda